A Chef 

A paulistana Flávia Marioto resolveu, em 1991, ao lado da amiga, a restauratrice Maddalena Stasi, transformar a paixão pela gastronomia em negócio com a abertura da Mercearia do Conde, no Jardim Paulistano, e anos mais tarde, em 2001, com a segunda casa da dupla, o Condessa, na Vila Nova Conceição, em São Paulo.

Autodidata, a chef Flávia Marioto apresenta uma cozinha contemporânea com inventividade. Com pouco sal, pouco açúcar ou fritura, mas muitas especiarias, ingredientes frescos, temperos, pimenta e criatividade, a chef alia culinária saudável com sabor. Formada em Artes Cênicas e praticante de ioga, pilates e dança contemporânea, a chef Flávia Marioto transporta para a gastronomia toda essa energia artística.

Aprendeu a cozinhar já na adolescência, nos encontros tradicionais da família de origem italiana, de Vicenza, e nos banquetes árabes de Natal, pelas mãos da mãe e da avó libanesa. Flávia é filha dos ex-donos da Evolução, loja pioneira de artigos para gourmets em São Paulo.

Na Mercearia do Conde, Maddalena cuida da parte administrativa, enquanto a chef alça os voos criativos. As sócias têm como paixão viajar pesquisando ingredientes e culturas inspiradoras.

O resultado é uma cozinha afetiva e um menu de várias vertentes, com base no que leem, veem e sentem.